Termos e Condições
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Em caso de restituição do produto, no exercido do direito de arrependimento, esse deverá ser devolvido em sua embalagem original, fechado, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e acompanhado da Declaração de Conteúdo Reversa dos Correios.
O cliente deverá comunicar o seu arrependimento e solicitar a devolução do valor pago à Carola Cosmetics através do e-mail [email protected], indicando os seguintes dados:
● Nome Completo:
● CPF:
● Número do Pedido:
● Motivo: (indicar apenas: arrependimento).
Após o envio do e-mail, o Cliente deverá aguardar o retorno da equipe da CandyBe, que lhe informará o código de postagem para devolução do(s) produto(s) via Correios, com informações adicionais.
É vedado ao cliente requerer o cancelamento de pedidos diferentes na mesma solicitação de devolução. Para cada pedido gerado, deverá ser aberta uma solicitação distinta.
Atenção:
O código de postagem isenta o cliente do custo de envio da primeira devolução, em decorrência do arrependimento da compra. Entretanto, eventuais custos de deslocamento que o Cliente tenha até uma das agências dos Correios, correrão por sua conta.
Recebido o e-mail pela CandyBe com a comunicação do arrependimento, será enviado um e-mail de confirmação ao cliente. Em seguida, será gerado um código para que a devolução do produto seja feita pelo cliente por intermédio da logística reversa dos Correios.
As despesas decorrentes da postagem do produto (o envio) serão custeadas pela CandyBe. No entanto, a restituição do produto (a devolução) é de responsabilidade do Cliente, que deverá postá-lo através de uma agência dos Correios, arcando inclusive com eventuais custos com nova embalagem ou reembalagem dos produtos, assim como gastos que venha a ter com o deslocamento até a agência dos Correios.
Após o recebimento do produto, a CandyBe verificará se as condições supracitadas foram atendidas (embalagem original, fechada, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e no caso do kit Box sem romper o plástico bolha lacre da embalagem e acompanhado da Declaração de Conteúdo Reversa dos Correios) e, em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor total da compra.
Do reembolso do valor pago
Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada em até 5 dias úteis após a devolução do pedido, sendo essa assim considerada quando do efetivo recebimento do produto no centro de distribuição da CandyBe. O estorno deverá ocorrer na fatura seguinte do cartão do Cliente, caso haja tempo hábil para isso, ou na posterior.
O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor da compra no cartão de crédito do cliente é de responsabilidade da administradora do cartão, não havendo por parte da CandyBe qualquer interferência no processo interno das operadoras de cartão de crédito, que poderá estar sujeito a variações.
Em compras pagas através de boleto bancário ou PIX, a restituição será efetuada através de PIX em até 3 (três) dias úteis do aviso de arrependimento, desde que não despachado o pedido, ou, no mesmo prazo, após a devolução dos itens comprados em suas embalagens originais, fechadas, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e acompanhado da Declaração de Conteúdo Reverso dos Correios.
No corpo do e-mail em que for manifestado o arrependimento, o Cliente deverá informar os dados bancários ou PIX correspondentes ao CPF utilizado no cadastro, não sendo possível a devolução de dinheiro em nome de terceiros.
O valor restituído sempre corresponderá ao valor pago pelo Cliente e efetivamente recebido pela CandyBe, ainda que no site o produto se encontre com valor diferente em decorrência de promoção, ou do livre direito da CandyBe em atualizar sua tabela de preços.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, sendo certo que o produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou rompimento de lacre, hipótese em que a CandyBe se resguarda no direito de não aceitar o cancelamento da compra, devolvendo o produto ao cliente.
Atenção:
O direito de arrependimento, que confere ao consumidor um prazo de reflexão, não se confunde com a possibilidade de teste de produto. Nesse sentido, a CandyBe isenta-se da obrigação de cancelar qualquer compra na qual o produto devolvido não preencha os requisitos elencados acima: embalagem original, fechada, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e no caso do kit Box sem romper o plástico bolha lacre da embalagem e acompanhado da Declaração de Conteúdo Reverso dos Correios.
Após o uso do produto, ainda que em caráter de teste ou experimentação, o Cliente não terá direito de cancelar a compra. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
POLÍTICA DE ENTREGA
Do pagamento e prazo de entrega
Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela CandyBe por e-mail ou telefone.
O prazo para a entrega dos produtos é informado durante o processo de compra e contabilizado em dias úteis, contados a partir do momento em que são despachados para os Correios, excluindo-se o tempo necessário ao empacotamento. As entregas dos produtos são realizadas pelos Correios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região. Excluindo o tempo de preparo da embalagem, emissão de declaração e o tempo de preparo do produto.
No caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da CandyBe: [email protected]
Da responsabilidade pela indicação endereço, destinatário ausente ou desconhecido
A CandyBe procura agir dentro dos padrões éticos e morais definidos objetivamente no Código de Defesa do Consumidor, pautando todos os seus procedimentos em conformidade com os deveres de transparência, lealdade e colaboração, para que os seus Clientes tenham a melhor experiência no processo de compra no ambiente virtual, bem como no uso dos produtos.
Para que a entrega dos produtos adquiridos ocorra de modo satisfatório, o Cliente deverá indicar o endereço de entrega completo, de modo correto, indicando eventual numeração complementar e o respectivo código postal (CEP).
Após a finalização, processamento ou envio do pedido, não é possível fazer nenhuma alteração no endereço de envio.
Caso o endereço informado esteja errado, a mercadoria voltará para nosso centro de logística e um aviso será emitido ao Cliente, que poderá optar pelas seguintes alternativas: I) solicitar o cancelamento do pedido com o estorno do valor pago, descontados os custos com frete e taxas; ou, II) solicitar o reenvio para o endereço correto, correndo por conta do Cliente os custos de nova remessa sendo o pagamento efetuado via pix em conta corrente informada pela empresa.
Atenção:
A CandyBe não se responsabiliza por atrasos ou entregas não realizadas, caso o Cliente não tenha informado o endereço corretamente.
Presume-se recebido o pedido no endereço indicado pelo Cliente, inclusive quando, a seu critério, a entrega for realizada em endereço não residencial.
Caso a entrega seja realizada no endereço indicado pelo Cliente, mas o pedido seja recebido por terceiro, que se alegue desconhecido, a CandyBe se reserva no direito de acionar as autoridades competentes para apuração da eventual prática de tipo penal, como o do art. 151 do CP.
Endereços com restrição de entrega
Algumas localidades apresentam restrições de entrega, definidas pelos próprios Correios e Transportadoras. Isso pode acarretar atraso ou até mesmo a impossibilidade da entrega e, nesses casos, a encomenda fica disponível para retirada pelo cliente na agência mais próxima.
Caso o Cliente não retire a mercadoria a que se refere o pedido na agência dos Correios, ela retornará para o centro de distribuição da CandyBe, cabendo ao Cliente solicitar o reenvio do pedido, correndo por conta do Cliente os custos da nova remessa.
Do transporte dos produtos
O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.
A CandyBe não autoriza o transportador a:
No caso de encomenda extraviada ou perdida pelo transportador, caso essa seja realmente comprovada, a CandyBe se responsabiliza por enviar um novo produto ao cliente sem custo adicional.
Pedido incompleto ou recebimento de produto diverso do comprado
A CandyBe se empenha para que tudo corra bem na entrega de sua compra, adotando todas as práticas necessárias à segurança e confiabilidade deste processo, inclusive monitorando os produtos despachados a partir do centro de distribuição.
Assim, é fundamental que o Cliente, ao receber o pacote da transportadora, o recuse caso a embalagem esteja com sinais de violação.
Contudo, se por acaso o seu pedido chegue incompleto ou você identifique que o item recebido não corresponde exatamente ao que pediu, fique tranquilo.
Entre em contato imediatamente com o Atendimento através do e-mail abaixo e informe o seu nome completo, CPF, número do pedido e uma foto da caixa recebida, para que nossa equipe possa analisar o seu caso:
A CandyBe buscará solucionar a demanda apresentada pelo consumidor no prazo de 14 dias úteis.
Por pedido incompleto, entenda-se como o objeto da compra, seus itens individualmente considerados, assim como eventuais brindes decorrentes de promoções.
Na hipótese de alegação de recebimento de pedido incompleto, isto é, pela ausência de itens comprados, a CandyBe procederá à averiguação necessária no Centro de Distribuição e no processo de transporte das mercadorias até a chegada no endereço do Cliente.
Assim que recebermos o seu e-mail, com o nome completo, CPF, número do pedido, foto da caixa recebida, bem como com a indicação do item faltante, será aberto um procedimento interno de apuração para checagem das imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Distribuição, assim como para averiguar a possibilidade de desvio ou subtração de item durante o processo de entrega e até o recebimento do pacote em seu destino.
A apuração interna será realizada no prazo de até 14 dias úteis contados do recebimento do e-mail com a indicação do item faltante.
Findo esse prazo, a Carola CandyBe entrará em contato:
i) Para saber se o produto recebido, diverso do comprado, será trocado;
ii) Para informar o resultado da apuração interna com relação ao item faltante.
Nos casos de troca ou devolução, será gerado um código para que a restituição do produto diverso do comprado seja feita à CandyBe através de logística reversa, sem qualquer custo para o cliente. O novo produto, conforme pedido original, será enviado após o efetivo recebimento do produto restituído em nosso centro de distribuição, bem como da análise de suas condições, ciente de que não poderá ter qualquer indício de uso ou rompimento de lacre, como previsto nas demais hipótese do presente Termo.
No caso de confirmação da ausência de item do pedido, o Cliente poderá optar entre o recebimento de um novo item, conforme o pedido original.
Fica o Cliente advertido de que, na hipótese de constatação de regularidade na remessa dos itens do pedido, a alegação de não recebimento de item poderá ensejar a abertura de procedimento perante as autoridades constituídas para apuração da prática por terceiros, em tese, dos crimes previstos nos artigos 151 e 152 do Código Penal.
Extravio
Nos casos de destinatário ausente ou desconhecido ou, ainda, de extravio, após identificado o problema, caberá ao Cliente optar pelas seguintes alternativas solicitar o reenvio do pedido à CandyBe, hipótese em que caberá a esta a escolha da forma do reenvio.
Retenção administrativa de mercadorias
A CandyBe não se responsabiliza pela eventual retenção de mercadorias em órgãos fazendários (SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda), estando sempre à disposição para enviar os comprovantes que se façam necessários. Eventuais atrasos na entrega decorrentes de procedimentos administrativos fazendários não poderão ser imputados à CandyBe.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Defeitos, Avarias na embalagem, Vazamentos
A candyBe procederá a troca de produtos com avarias, seja defeito de fábrica ou danos causados pelo transporte, não estando obrigada a realizar, entretanto, a troca motivada pela insatisfação do Cliente em relação ao cheiro ou texturas não agradáveis, por exemplo – a não ser, em equívocos causados pelo e-commerce no momento da separação e envio do produto.
A CandyBe, após a análise técnica, emitirá um laudo informando se foi encontrada alguma irregularidade ou não no produto, indicando o lote de fabricação.
Nos casos de defeitos de vávulas, avarias na embalagem ou vazamentos, a CandyBe efetuará a troca ou envio de uma nova vávula no caso de defeitos na mesma, desde que respeitadas as seguintes condições:
O cliente deverá solicitar a troca ou devolução em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto através do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: (51) 30316729.
Após envio do e-mail, será gerado uma etiqueta e declaração de conteúdo para que a devolução do produto avariado seja feita à CandyBe através da logística reversa, sem qualquer custo para o cliente.
As despesas decorrentes de postagem do produto serão custeadas pela CandyBe. No entanto, a restituição do produto (a devolução) é de responsabilidade do Cliente, que deverá postá-lo através de uma agência dos Correios, correndo por sua conta eventuais gastos com embalagem, impressões e deslocamentos.
Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original. Se você não tiver mais a embalagem, use caixa ou algo similar. Cole a etiqueta gerada pela CandyBe na caixa, juntamente com a declaração de conteúdo e entregue na agência de corrios mais próxima.
ATENÇÃO:
Por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.
Depois de recebido, o produto passará por uma análise com o objetivo de constatar o defeito ou irregularidade reportados pelo Cliente, confirmando as condições desse no prazo de até 10 (dez) dias úteis.
Caso o defeito ou irregularidade sejam comprovados, a CandyBe efetuará a troca por um produto igual, mas em perfeitas condições, ou no caso de defeito da vávula, enviará uma nova válvula para ser trocada.
A CandyBe isenta-se da obrigação de efetuar qualquer troca na qual o produto não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
INFORMAÇÕES GERAIS
Ofertas e promoções: as ofertas e promoções podem ser lançadas a qualquer momento, sem aviso prévio. As mesmas podem ser retiradas do site sem aviso prévio quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores, ou por qualquer outro motivo que impossibilite a venda dos produtos em promoção.
O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada promoção antes de concluir a compra.
Em caso de dúvidas sobre os produtos ou sobre o processo de compra, entre em contato através do e-mail: [email protected]
Promoções não são válidas para kit's, pois estes já possuem desconto.
Característica dos produtos e risco à saúde: antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente a descrição do uso e manuseio no site.
Caso fortuito e força maior: nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações causados por casos fortuitos ou força maior, greves, calamidades públicas ou atos de governo.
Os preços e condições de pagamento anunciados em nossa loja virtual são exclusivos para compras efetuadas por pessoa física.
O eventual uso de cupom de descontos ou promoções deverá observar a quantidade adequada, indicada no momento da compra.
A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), o Decreto Federal nº 7.962/2013 e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18). Ao concluir o procedimento de compra, o Cliente dará o seu aceite concordando com todos os termos e condições.